@criticarbh – um jeito inovador de pensar BH

Uma experiência ousada, pensada por todos

#SP reclamação sobre a linha 3301B (Castelo) “A empresa não cumpre o horário estabelecido”

Olá @criticarbh, bom lá vai um relato do que os moradores do Castelo estão sofrendo:

A linha 3301B é administrada pela Coletur (Coletivos Urbanos Sociedade Ltda) e, possui atualmente 5 carros compondo diariamente a linha.
Têm 15 anos que resido no bairro Castelo, região da Pampulha, cerca de uns 10 quilômetros do centro da capital. Região que está cercada por grandes avenidas, como a Abílio Machado, Tancredo Neves, Pedro II, Atlântida, Carlos Luz e próximo a orla da Lagoa da Pampulha.

O quadro de horários da referida linha é uma das coisas mais ridículas que eu já vi em relação ao transporte coletivo, quando comecei a utilizar a linha no começo de 2004, simplesmente ela operava em dias úteis com viagens em intervalos de 40 minutos, aos sábados também de 40 em 40 minutos e, aos domingos e feriados com intervalos de 45 minutos.

Com a reestruturação do Sistema de Transporte Coletivo em novembro de 2009, a nossa querida e amada (atenção- isso foi irônico) BHTrans tratou de melhorar o horário da linha da seguinte forma: em horários de pico em dias úteis intervalos de 15 minutos (chegavam 2 carros ao mesmo tempo no PED na Rua dos Guaranis) e, nos outros horários intervalos de 25 em 25 minutos, a alegria de pobre durou pouco e, em 1 mês o quadro foi reformulado novamente aumentando o intervalo no horário de pico em de 20 em 20 minutos e nos outros horários de 30 em 30 minutos.

Após a criação da Rede de Domingo, a BHTrans extingui a linha aos domingos e feriados criando revolta geral nos moradores do bairro. Criaram a linha 533 (Castelo/Shopping Del Rey) e por isso ficamos sem uma alternativa de acesso direto ao centro, já que temos que descer no shopping e pegar outras linhas para a área central.

Existem várias reclamações desta linha na BHTrans mais eles nunca resolveram melhorar já que é a única linha que atende o bairro, em um itinerário que só do final até Avenida Carlos Luz está demorando 35, 40 minutos.

A empresa não cumpre o horário estabelecido, ontem fiquei 40 minutos esperando no ponto da Rua Guarani, o ônibus passou às 18:30 e chegou ao bairro 19:40…

A BHTrans precisa melhorar esta linha já que uma grande construtora está construindo 11 prédios com 10 andares cada na região, e a demanda que já é grande no horário de pico vai ficar insurportável.

Obrigado pela atenção.

About these ads

Arquivado em:1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: