@criticarbh – um jeito inovador de pensar BH

Uma experiência ousada, pensada por todos

#movimento “Eu já tive problema com minha operadora de celular!” (assine)

Vamos participar?

Hoje, se você ainda não viu, a Claro, decidiu não mais responder as queixas de seus clientes.
Veja o link: http://migre.me/gzIl

Então baseado nisto, precisamos dizer a eles que queremos ser ouvidos sim, direito nosso.

Junto com o @tfpeixoto que propôs este movimento, queremos lhe pedir que detalhe aqui nos comentários qual sua operadora e qual problema já teve com ela.

Vamos (e garantimos isto) entregar em mãos, protocolado, este movimento aqui, não mão de cada uma destas operadoras.
Recolheremos as #criticas e passaremos a eles.

Quer começar?

Att.

Equipe @criticarbh
Já viu como a INTERNET mudou tudo?
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Sent from Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

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10 Responses

  1. Bruno Vieira disse:

    Vou falar uma coisa. O atendimento da TIM é uma “óstia”, mas em se tratando de cobertura, a Vivo morre.

    Viajei para SP em maio com uma amiga minha. Ela é herdeira da antiga Telemig Celular e eu da Maxitel. Ela foi migrada para a Vivo e eu para a Tim Nordeste. Quando chegamos em SP, pensei que o meu cel não ia funcionar, mas o DELA, que é Vivo, morreu². Meu Tim funcionou perfeitamente, apesar do abuso do AD e de, mesmo com 5,00 em cred, eu ter que recarregar para poder RECEBER chamadas (sendo eu 31 estando em 011).

    Desde que a Telemig mudou pra Vivo, ela morreu³. Eu até cogitava em migrar pra Vivo, mas ela conseguiu superar as reclamações da pior operadora em se tratando de cobertura, que é a Oi. Claro… Melhor nem comentar.

  2. Bom, para quem me acompanha no twitter ou é meu amigo pessoal, sabe o quanto venho tendo de problemas depois que a Vivo entrou em MG. Quando era Telemig, os serviços poucas vezes falhavam e os preços eram condizentes; agora, a Vivo extinguiu qualquer plano e programa da extinta Telemig e o pior: está havendo a integração a Vivo nacional, e por causa de planos e descontos da “era” Telemig, minha conta vem errada, todo mês, há 6 meses. E ninguém sabe dizer o motivo….

    Os pacotes de serviços do programa Você, por exemplo, já não são mais válidos desde março; porém, não há um programa de vantagens Vivo no mercado.

    Meu “Vivo Avisa” nunca me avisou nada e também ninguém nunca me liga informando de alguma reclamação. Já reclamei com a operadora sobre essa postura, mas tudo que eles me falam é que a reclamação foi registrada.

    O mais novo problema é que a operadora voltou com um número que não existe há mais de 7 meses: um antigo número pré-pago meu, que era com DDD31, foi “presenteado” com R$12 em créditos debitados no meu plano pós. O problema é que este “antigo” número é agora DDD33; assim, alguém deve ter recebido o presente…. Por erros no sistema (aliás, que sistema vagabundo é este da Vivo; todo mês ele erra em minha conta e sempre a culpa e deste tal sistema que, a meu ver, deveria ser substituído), venho pagando o pato todo mês.

  3. Frederico disse:

    Então vamos contar sobre a TIM:

    Eu morando em Curitiba, e minha namorada em Belo Horizonte, decidimos ambos assinar o plano TIM Infinity controle e a promoção “Infinity 25”. Pela soma de ambos os planos, que a TIM vende alardeando inclusive, deveriamos ligar um para o outro – ambos tim – e pagar apenas 0,25 centavos pelo primeiro minuto e nada pelo resto da ligação.

    O que a TIM não conta, é que a ligação sempre cai após um certo tempo de conversa, sendo que no horário das 18 as 21hs, chega a cair a cada 2 minutos ou menos.

    Além disso, faz praticamente um mês que não estão me cobrando pela promoção, da qual o acesso eu comprei para ser válido por um ano.

    O tele-atendimento é o pior: Você liga e logo é atendido, mas passa horas ouvindo da atendente “só mais um instante” de 10 em 10 min, sem resolver seu problema. E com frequencia, a ligação cai enquanto você aguarda.

    Da-lhe propaganda enganosa, hein?

    • Lucas disse:

      Frederico, o serviço da tim é essa porcaria pois os atendentes são terceirizados pelas empresas Alma Viva e AeC em belo horizonte.

      Tais atendentes dos mais um instante de 10 em dez minutos NÃO POSSUEM treinamento dos sistemas que utilizam, não conhecem os protocolos de atendimento e muitas vezes sequer sabem fazer conta.

      Você tem sorte de ser atendido e não ficar numa ligação muda caso o atendente não queira lhe atender pois é cliente pós pago e o mesmo só teve treino para corporativo…

      Sabe quanto ganha um atendente dessas empresas? 465 reais Acha mesmo que podia ter um atendimento de qualidade assim?

  4. Maninha disse:

    Vou contribuir com o que aconteceu com a Oi. Minha mãe teve um problema para pagar a conta de Nov/09, mas pagou todas as outras. Quando o celular dela ficou sem fazer ligações, tentamos entrar em contato para saber o que tinha acontecido e o que poderia ser feito.
    No auto-atendimento da Oi, não conseguimos o bendito código de barras da conta em atraso e muito menos falar com um atendente (aquela atendente eletrônica é péssima, sempre foi) exatamente pela linha ter sido bloqueada para chamadas.
    Por deixar de pagar uma conta deixa-se de ser cliente da empresa?! Eles não queriam receber ou o que? Achei um imenso desrespeito.
    Quando fomos tentar resolver o problema em uma das várias lojas da Oi, todas se justificaram dizendo que são “somente franquias e não podem resolver isso, pois não tem acesso ao sistema”. O único lugar no qual o problema poderia ser resolvido fica aberto das 9:30h às 18h. Se a pessoa trabalha, está com problema na conta e QUER PAGAR, precisa prejudicar seu trabalho para tal.

  5. Fabio disse:

    Tive vários problemas com a Claro. Minutos mais caros, planos abusivos. Tinha um plano POC (espécie Nextel) que SEMPRE falhava.
    Na hora que falei que ia sair, apareceram no minimo 3 multas. Fora o atendimento que é o pior de todas elas.

  6. Thiago Peixoto disse:

    A Claro cobra serviços terceirizados na sua conta. 1. cobra sem a certeza da assinatura por parte do cliente,
    2. não sabe informar o que é o serviço e nem a origem dele;
    3. Não retiram a cobrança por se tratar de serviço de terceiros.

    É como alguém pedir empréstimo no seu nome.

    Abs,
    Thiago Peixoto

  7. Raphael disse:

    Eu saí fora da Claro desde 2006. Eram os minutos mais caros e a cobertura mais falha da época. Como eu já tinha um número da Oi (que era muito mais antigo que o da Claro), eu fiquei só com a Oi mesmo. Tenho meu número desde 2002 e não tenho muita coisa a reclamar da Oi, levando em consideração que meu plano é Pré-pago, então não tenho muito vínculo com eles. De todas, acredito que seja a “menos pior” delas.

    Oi Pré-pago + promoção Ligador = melhor plano ever! iaweuhieuh

  8. Markeetoo disse:

    Bom, aqui em Manaus a TIM tem dias que resolve não funcionar. Ninguém consegue ligar pra TIM e ninguem consegue ligar de um TIM.
    Li no jornal que a TIM seria penalizada enquanto não corrigisse esse problema, mas não sei se já fizeram algo.

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